Trabalho com cura e energia há 20 anos. Uma tarefa interessante, mas bastante árdua. Fazer leituras da aura, verificar os bloqueios e os miasmas, perceber como estão os chacras e o estado energético da pessoa, é bastante delicado. Exige muita prática, muitos anos de dedicação.
Se você têm o mesmo desejo de seguir o caminho do curador, ou xamã, você precisa aprender a Meditar. Em toda prática de cura, em qualquer lugar do planeta, assim como nos grupos internos de toda cultura e religião, ou ainda nos grupos esotéricos, é exigida essa habilidade.
Não há a menor possibilidade de um terapeuta se desenvolver e ir além da prática teórica e simples, se não se tornar um meditador. A meditação vai abrir um canal para a sabedoria interna, para uma intuição apurada; vai possibilitar o desenvolvimento dos dons sutis: clarividência, que é a visão interna, ou a terceira visão; a clariaudiência, que é a capacidade de ouvir a voz do Eu Superior e guias, a clarisensibilidade, que é a capacidade de sentir empatia para com o próximo; esses são os primeiros dons a serem desenvolvidos.
Estar desperto para o que ocorre nos níveis sutis é muito importante porque o terapeuta que trabalha com energia pode perceber intuitivamente o auxilio de guias no atendimento; pode perceber a aura do paciente em questão, sentir a qualidade da sua vibração, pode intuir as dores, dificuldades e bloqueios, e fazê-lo compreender o processo pelo qual o paciente está passando. Assim poderá ocorrer a verdadeira cura.
Estar consciente das escolhas e suas consequências, ter cada vez mais clareza mental, serenidade para fazer as escolhas, enxergar o mundo com os “olhos da luz”, isso é Liberdade. Essa é a função da meditação!
Para auxiliar sua caminhada, diga para si com frequência: “Estou consciente de que estou consciente!”. Isso altera o ponto de vista do nível pessoal para uma perspectiva mais elevada, para o cenário maior que está se desenvolvendo. Comece seu processo hoje mesmo.
Luz e Paz sempre! Namastê!
Suely Navilli Zeni
Commentaires